PROJETO PSICOEDUCAÇÃO

As pessoas que vivem nas penitenciárias também são seres humanos. Elas precisam de nossa ajuda!

Acreditamos verdadeiramente que a Psicoeducação Comportamental e a Ressocialização Terapêutica sejam medidas altamente eficazes para solucionar uma gama enorme de problemas sociais, que inclui alterações comportamentais significativas, que podem direcionar as pessoas que vivem nos sistemas penitenciários, à margem da sociedade, em situações pecuniárias e de extremo isolamento social, para a realização e conquista de um novo destino, pleno de dignidade, honra e integridade humana.

O Projeto Psicoeducação é um projeto de cunho social, que visa atender presidiários do regime semi-aberto, e pessoas em conflito com a lei, no qual os participantes recebem capacitação profissional, atendimento psicossocial e experiências de terapias complementares, tais como: Reiki, Meditação, Biodança, Argiloterapia, Massoterapia, Banho de Ervas Medicinais, Yoga, Terapia Familiar, Constelações Sistêmicas Familiares, Gestalt, Teatro Gestáltico, Psicodrama, Gestão de Talentos e Terapia Comportamental. Ofereceremos também aos presidiários em regime de reabilitação social experiências com a bebida ayahuasca, também conhecida como daime, vegetal, hoasca e santa luz, que é reconhecida pelo CONAD e pelo Ministério da Saúde, para proporcionar momentos de introspecção, reflexão e mudanças de comportamentos. Além das terapias, são promovidos encontros que trabalham os conflitos psíquicos e a personalidade dos presos.

Todas as terapias são praticadas por profissionais devidamente capacitados, que escolhem entre os detentos alguns assistentes para supervisionar a aplicação das técnicas entre os próprios detentos, gerando um ambiente dinâmico, cooperativo, terapêutico e de auto-cura.

O Projeto Psicoeducação se baseia no projeto muito bem sucedido da ONG ACUDA - Associação Cultural de Desenvolvimento do Apenado e Egresso (www.acuda-rondonia.org.br) do Estado de Rondônia, que já ajudou mais de 400 presidiários do regime semi-aberto e mais de 750 jovens presidiários da região, com o modelo espiritual e terapêutico do uso sacramental da bebida ayahuasca. Este mesmo modelo é aplicado também na Aldeia de Shiva - Centro Espiritualista Universal Xamânico Ancestral, na cura dos transtornos psicológicos de inúmeros pacientes, há mais de uma década.

MISSÃO

Proporcionar aos detentos e presidiários meios de autoconhecimento, capazes de transformar significativamente seus comportamentos, atitudes e hábitos, para que possam redirecionar e reprogramar suas vidas, através de novas ações construtivas e transformativas, e assim colaborar para a construção de um novo destino, pleno de maturidade e dignidade.

OBJETIVO

Ressocialização e reumanização dos detentos e presidiários, através da espiritualidade, das terapias alternativas, gestão de talentos e terapias comportamentais, colaborando para que em médio ou longo prazo, haja a possibilidade de reintegração social de indivíduos equilibrados, supraconscientes e colaborativos.

PORTAL DE PROJETOS

O Portal de Projetos do Instituto da SupraConsciência é uma Plataforma Online onde estão cadastradas todas as empresas, projetos, tarefas sociais e voluntários. Atua como Rede Social do Movimento da SupraConsciência. Para se cadastrar acesse: http://www.supraconsciencia.org/projetos/
Após realizar seu cadastro gratuitamente no Portal de Projetos do Instituto da SupraConsciência você poderá cadastrar empresas voluntárias, criar novos projetos sociais e distribuir tarefas para sua equipe de voluntários. Para se cadastrar acesse: http://www.supraconsciencia.org/projetos/
Faça parte do Movimento da SupraConsciência e apoie as causas sociais. Juntos somos capazes de ajudar muitas pessoas a serem mais felizes e realizadas. Sua participação poderá fazer a diferança na vida dessas pessoas. Elas merecem uma vida mais digna. Para participar acesse: http://www.supraconsciencia.org/projetos/
Contamos com uma Equipe de Suporte de Voluntários altamente disponíveis, que poderá a qualquer momento receber sua mensagem e direcioná-la para o departamento que poderá apoiar sua necessidade, seja ela comunitária, pessoal, familiar, profissional ou espiritual. Entre em contato conosco, clique aqui!

AÇÃO ATUAL

Neste momento o Projeto Psicoeducação encontra-se em processo de liberação no Ministério da Justiça do Brasil e demais órgãos competentes.

VOLUNTÁRIOS

LÍDERES DO PROJETO

# Nome E-Mail Username no Portal de Projetos
1 Fabiano Carneiro (Akaiê) akaie@supraconsciencia.org akaie
2 Dr. Ricardo Jaalouk (Shuman) shuman@supraconsciencia.org shuman
3 Dra. Maria Olga (Shadi) shadi@supraconsciencia.org shadi
FAÇA SUA DOAÇÃO